Associação Brasileira de Pacientes com Lipedema (ABRALI)

A Associação Brasileira de Pacientes com Lipedema (ABRALI) é composta por um grupo de portadoras de lipedema e profissionais da saúde interessados no tema.

Inicialmente, os profissionais e as pacientes se reuniram informalmente para trocar informações sobre a doença e os possíveis tratamentos. A partir de então, o grupo cresceu, indo muito além das redes sociais e formando uma associação para pacientes,voltada para a descoberta e divulgação de tratamentos, com profissionais capacitados e busca por produtos direcionados à nossa categoria.

O foco principal da associação é ser fonte de informação sobre a lipedema, visto que essa é uma doença muito negligenciada e subdiagosticada. Temos o foco e o compromisso de publicar dados de carácter científico e conteúdos de profissionais capacitados no tema.

A ideia da associação é além de tudo, acolher VOCÊ, paciente de lipedema, que certamente teve uma trajetória longa e desgastante  buscando conhecimento sobre sua doença, que até pouco tempo, creio que nem sabia que se tratava de uma doença. Por fim, estamos juntas! Temos também a doença, então acredite, sabemos por tudo que você passa.

A Associação foi fundada em 19 de Outubro de 2019, apartir da realização da Primeira Jornada de Lipedema no Brasil, que ocorreu em São Paulo - Capital, e contou com a presença de pacientes de diferentes Estados do Brasil, além de profissionais que aceitaram o convite para fazer parte desse grupo. A intenção da jornada foi iniciar no País eventos direcionados ao tema e com isso disseminar mais informações para que outros profissionais se interessassem pelo lipedema. Sem duvida está sendo colhido muitos frutos, visto que desde então muitos projetos tem se iniciado em prol do lipedema, mostrando que o nosso objetivo está se concretizando, que é o de estimular pacientes e profissionais a discutirem o tema.

Membros

Atualmente a formação jurídica e a diretoria da Associação Brasileira de Lipedema (ABRALI) é composta por 7 mulheres que compartilham da mesma paixão e ânsia pela busca de maior espaço para essa condição:

Paula Frederichi de Souza

Carolina Meneguetti

Vice Presidente

Priscilla Yun Kim

Diretora de Finanças

Claudiane Carvalho Trindade

Diretora Jurídica

Ana Paula Ribeiro

de Sales Tine

Fátima Parisi

Karen Seixas de

Oliveira Monnerat

Conselheira

Além desse grupo temos um time gigante de pacientes e profissionais da saúde que lutam diariamente ao nosso lado para que a doença ganhe o seu espaço nas mídias e no sistema único de saúde.