No dia 19 de Outubro de 2019 ocorreu Primeira Jornada de Lipedema no Brasil em São Paulo Capital e contou com a presença de pacientes de diferentes Estados do Brasil, além de profissionais que aceitaram o convite para fazer parte desse grupo, totalizando 110 participantes contando com a nossa equipe.

A intenção da jornada foi iniciar no País eventos direcionados ao tema e com isso disseminar mais informações para que outros profissionais se interessassem pelo lipedema.

O curso contou com a presença de 7 profissionais da saúde, totalizando uma equipe multidiciplinar, para completar os pilares de diagnóstico e tratamento da doença.

A jornada foi o curso para concretizar a criação da associação, e desde então estamos recebendo diariamente parcerias e convites para levar o tema em diferentes locais.