Cursos e eventos

I Jornada de Lipedema

(Laboratório Buenos Aires - São Paulo)

19/OUT/2019

A I Jornada de Lipedema foi o primeiro evento no Brasil voltado apenas para o tema Lipedema. Foi um encontro entre pacientes e profissionais da saúde, que abordaram todas as vertentes do tratamento da doença. Idealizado pela acadêmica Paula Frederich, e organizado pela diretoria da ABRALI - Associação Brasileira de Pacientes com Lipedema, o evento foi, sem dúvida, histórico e marcou essa luta pelo reconhecimento da doença.

No dia 19 de Outubro de 2019 ocorreu Primeira Jornada de Lipedema no Brasil em São Paulo Capital e contou com a presença de pacientes de diferentes Estados do Brasil, além de profissionais que aceitaram o convite para fazer parte desse grupo, totalizando 110 participantes contando com a nossa equipe.

A intenção da jornada foi iniciar no País eventos direcionados ao tema e com isso disseminar mais informações para que outros profissionais se interessassem pelo lipedema.

O curso contou com a presença de 7 profissionais da saúde, totalizando uma equipe multidiciplinar, para completar os pilares de diagnóstico e tratamento da doença.

A jornada foi o curso para concretizar a criação da associação, e desde então estamos recebendo diariamente parcerias e convites para levar o tema em diferentes locais.

PHOTO-2020-03-20-18-38-38.jpg

Palestra no Hospital Santa Marcelina

14/OUT/2019

Palestra sobre tratamento cirúrgico de lipedema para o corpo clínico de médicos cirurgiões Vasculares do Hospital Santa Marcelina, na cidade de São Paulo. Ministrada pelo Dr. Fábio Kamamoto e comentada pela acadêmica Paula Frederich. A diretoria médica de Cirurgia Vascular do hospital colocou, a partir desta palestra, o Lipedema como pauta obrigatória para seus residentes.

Curso na empresa Meia Express

04/OUT/2019

Ministrado por Paula Frederich e Priscilla Kim para funcionários da empresa e para a diretoria da marca Selecta. O objetivo foi capacitar e orientar os profissionais sobre os diagnósticos diferenciais do Lipedema e discutir sobre o uso da meia de compressão como um dos métodos de tratamento conservador.

Meias Express.jpg

III Congresso Brasileiro das Ligas Acadêmicas de CirurgIa Vascular e Endovascular

Promovidos pela SBACV-SP e APM.

Apresentação do trabalho oral com o tema – Lipedema: uma doença subdiagnosticada, apresentado pela aluna Paula Frederichi de Souza. Escrito e produzido também pelos autores: Priscilla Yun Kim, Fábio Kamamoto e Marcelo Calil Buhiran.

O trabalho foi premiado em 1° lugar como o melhor trabalho apresentado no congresso.

XVII Encontro São de Cirurgia Vascular e Endovascular

Apresentação do trabalho em pôster com o tema – LIPEDEMA: UMA DOENÇA SUBDIAGOSTICADA, apresentado pela aluna Priscilla Yun KIm. Escrito e produzido também pelos autores: Paula Frederichi de Souza, Fábio Kamamoto e Marcelo Calil Buhiran

O trabalho foi premiado em 2° lugar como o melhor pôster apresentado no congresso.

Encontro científico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular do Estado de São Paulo

USP

Apresentação do trabalho oral com o tema – Estudo dos diagnósticos diferenciais e tratamento do Lipedema apresentado pela aluna Paula Frederichi de Souza. Escrito e produzido também pelos autores: Priscilla Yun Kim, Fábio Kamamoto e Marcelo Calil Buhiran. Publicação do traballho na Folha Vascular edição de Fevereiro.

Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Paula_edited.jp